terça-feira, 28 de maio de 2013

Parabéns Telmo Aleixo

Hoje o nosso atleta e fundador Telmo Aleixo celebra mais uma primavera na sua vida sendo esta a 29ª.

Toda a equipa deixa aqui os desejos de uma vida contuínua e repleta de alegrias e connosco grandes pedaladas, divertimento e companheirismo.



Muitos Parabéns!!

GR

domingo, 26 de maio de 2013

6ª Maratona BTT do Montado - 26-05-2013 + Pódio

Este Domingo foi dia de mais uma participação dos Duques Bike Team numa maratona, desta feita a 6ª Maratona BTT do Montado que decorreu na localidade dos Montinhos dos Pegos e integrada na feira FiCor que decorre na capital mundial da cortiça... Coruche.

Na grelha de partida para esta maratona BTT estavam os atletas Ricardo Frade e o nosso jovem Miguel Ganhão, alinhando na Meia-Maratona (40 km) e na Mini-Maratona (20 km) respetivamente.
Juntaram-se a este evento da associação Montibike Cscdmp cerca de 185 atletas anciosos por percorrer os trilhos do montado preparados para o efeito.


Findada as provas os atletas presentes obtiveram as seguintes classificações:

Meia-Maratona (40km) - 110 Atletas
  • Ricardo Frade - 9º Lugar - tempo 01:48:27

Mini-Maratona (20km) - 59 Atletas
  • Miguel Ganhão - 2º Lugar - tempo 00:50:04


Fotoreportagem

Na Partida..

Ricardo Frade em ação

 Pódio 2º Lugar com o atleta Miguel Ganhão



Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias



GR

domingo, 19 de maio de 2013

15º Alvalade - Porto Côvo 19-05-2013

Hoje decorreu mais um edição do magnifico evento do BTT nacional, o Alvalade - Porto Côvo, sendo esta já a sua 15ª Edição. Para este dia deslocaram-se até terras alentejanas os atletas, Gonçalo Rodrigues, Ricardo Frade e Joaquim Conceição, este ultimo já experiente neste evento e os dois primeiros a participarem pela 2º vez.

O Evento contou com as distâncias habituais, 120km e 70km esta ultima com os atletas a terminarem na vila de Porto Côvo. Os nossos atletas participaram nos 120km e aproveitaram para estrear os novos e recente chegados equipamentos Duques Bike Team.

O dia começou cedo com os atletas a acordarem pelas 5:30h para percorrerem os cerca de 150km de caminho até Alvalade onde se dava a partida. Procedeu-se ao levantamento dos dorsais e após afinações e preparação de logística lá foram os atletas para a meta juntando-se assim aos cerca de 2000 atletas presentes.

Após a partida lá seguiram os atletas pelo meio da multidão a curtir os trilhos e a disfrutar do espirito de equipa, sempre presente. Primeira paragem decorreu na barragem do Cercal onde foi o segundo abastecimento, sendo a próxima paragem já programa pelos atletas, para a vila de Porto Côvo onde ficavam os atletas dos 70km e seguiam os dos 120km após mais um abastecimento e massagens. Depois desta paragem lá seguiram os atletas para os últimos 50km cheios de vontade:).

Umas dores daqui, um furo dali, mais uma paragem para abastecimento... em suma 120km em cerca de 6h de andamento, com muita vontade, dureza, e acima de tudo diversão e companheirismo..


Muitos Parabéns à Organização por mais uma Edição do Alvalade - Porto Côvo, esteve tudo 5*. Fica a certeza de que para o próximo ano lá estaremos..

Fotoreportagem:

Novos Equipamentos, muita Âmbição e alegria.. Duques Bike Team
De partida para os 120 Km do Raid Alvalade - Porto Côvo

Abastecimento completo :)

Hora do regresso para Alvalade


Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias



GR

domingo, 12 de maio de 2013

Maratona de Coruche "Craks do Pedal" - 12-05-2013

Hoje foi dia de mais BTT nos Duques Bike Team em mais uma edição da Maratona de Coruche organizada pelos Craks do Pedal.
Marcaram presença os atletas, Gonçalo Rodrigues participando na maratona de 80km e os atletas Ricardo Frade, Luís Martins e Miguel Ganhão que participaram na meia-maratona de 50km.
O dia começou muito solarengo tal como as previsões que apontavam 27º C de temperatura e assim foi. Logo cedo os atletas seguiram para o controlo 0 e perfilaram-se para a partida onde alinharam juntamente com os cerca de 200 atletas.

Este ano a maratona desenrolava-se na direção de muge optando assim a organização por um percurso diferente em relação à edição anterior. A maratona contava com cerca de 80km e uma altimetria de 1000m.


Após conclusão dos percursos onde os atletas alinharam conseguiram obter as seguintes classificações:

Maratona 80km (37 atletas)
  • Gonçalo Rodrigues - 23ºLugar - tempo: 03:39:56


Meia-Maratona 50km (176 atletas)
  • Ricardo Frade - 45ºLugar - tempo: 02:15:39
  • Miguel Ganhão - 66ºLugar - tempo: 02:21:20
  • Luís Martins - 156ºLugar - tempo:03:19:45

Em relação à organização podemos dizer que esteve como habitual 5*, bons trilhos, abastecimentos, banhos, almoço etc,etc. Pena só aqueles que ainda acham que ao "atalharem" conseguem melhores resultados, apenas estão a enganar-se a si próprios..

Reportagem fotográfica..





Aos nossos patrocinadores um muito obrigado..

Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias


GR

domingo, 5 de maio de 2013

12º Portelegre BTT Sportzone - 04-05-2013


No passado sábado decorreu mais uma edição do famoso evento BTT nacional, o 12º Portalegre BTT Sportzone. Como seria de esperar os Duques Bike Team marcaram presensa neste evento pelo 2º ano consecutivo desta feita pelo nosso experiente atleta Joaquim Conceição que já leva muitas edições nas pernas.

Este ano o evento envolveu a participação de mais de 1500 atletas nacionais e estrangeiros. O dia começou com um magnifico sol fazendo adivinhar algum calor no decorrer da prova. O inicio da prova este ano começou com uma subida logo ao inicio (5km) onde permitiu os atletas mais preparados se isolarem na frente. Houve também um brinde para os atletas que passaram no castelo na vila de Alegrete permitindo assim apoio logistico e emocional com palavras de incentivo.

O atleta presente participou na maratona de 100km, onde concluiu a prova em sensivelmente 7 horas após disfrutar dos trilhos e ainda ajudar alguns amigos da modalidade com tinham problemas técnicos.

Relativamente à organização pode dizer-se que este 5*, bons trilhos, bons abastecimentos, boa assistência técnica.. o que dizer mais de uma organização que já vai no seu 12º evento sempre a contar com a presença anual de muitos atletas..


Fotoreportagem..

Duque Joaquim Coceição em ação


Sempre a representar os nossos patrocinadores.

Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias


GR

quarta-feira, 1 de maio de 2013

3º Aniversário DUQUES BIKE TEAM

Hoje dia do trabalhador é também o nosso dia.. sendo este o nosso 3º . Desde 2010 foram algumas as mudanças, entrada de atletas, modança de logotipo, novos equipamentos, etc mas sempre para melhor.

Muito Obrigado aos atletas pela dedicação hà causa, aos patrocinadores pelos apoios e às familias e amigos que nos acompanham.

Por isto mesmo, hoje no nosso dia de aniversário, optámos por fazer um programa diferente, deixar as bikes de lado e dedicar o dia aqueles que por vezes mais sentem a nossa falta, a familia e os amigos.. Assim fomos até ao coração de Lisboa (Monsanto) para realizar um pic-nic, conviver e brincar, fortalecendo assim os laços entre as familias e os atletas.


Obrigado a Todos..

GR