segunda-feira, 23 de setembro de 2013

6ª Maratona BTT "Rota da Sopa da Pedra" - Almeirim 22-09-2013

3º fim-de-semana do mês e mais um domingo com BTT para os Duques Bike Team, desta feita a 6ª Maratona BTT "Rota da Sopa da Pedra" em Almeirim terra Ribatejana muito conhecida pela especialidade da Sopa da Pedra, levando assim a organização (20km de Almeirim) a dar o nome ao evento.
Á partida para o evento estavam os atletas Gonçalo Rodrigues e Ricardo Frade que se prefilaram para os 40km com 500m de acumulado. Os trilhos passavam pela a serra da Raposa que possui muita pedra solta, a juntar ao dia quente e pó fino aumentou a dificuldade desta maratona.



No final da maratona contabilizou-se 44km e 600m de acumulado positivo.
Á chegada entre os 292 atletas da meia-maratona os Duques alcançaram as seguintes posições:
  • Gonçalo Rodrigues: 24º Geral - 4º Elites - tempo: 01:51:40
  • Ricardo Frade: 106º Geral - 15º Elites - tempo: 02:15:01
Quanto à organização que já vai na 6ª Edição não podiamos de deixar alguns reparos:
  • Partida: Lançada pelo meio da vila, durante muito tempo atrás de um carro patrulha, originou algumas quedas de atletas, mau...
  • 1º abastecimento: instalado numa curva cheia de areia solta no final de uma descida rápida, dificultando os abastecimentos, mau...
  • Marcações: poucas fitas e marcações no solo que deixaram a desejar, razoável
  • Banhos: frios como já vem sendo habitual, não tão mau face ao calor...

Enfim podem e devem melhorar pois há condições para tal, isto se não quiserem perder afluência..
Fotoreportagem:
R.Frade e G.Rodrigues na partida

G.Rodrigues a andar e hidratar

R.Frade sempre com um sorriso

Sempre com o apoio de:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias



GR

domingo, 22 de setembro de 2013

Passeio Noturno por Lisboa - Odivelas dia 22-09-2013

Ontem à noite, um belo passeio pela Capital.

Paisagens únicas e momentos inesquecíveis. Recomendamos a todos.

Quem quiser o track GPS do passeio para experimentar enviem email que teremos todo o o gosto em o disponibilizar.


 




terça-feira, 17 de setembro de 2013

2º Circuito BTT ACR-Frade De Cima + Pódio

No Domingo passado foi dia do jovem atleta Miguel Ganhão, rumar até Frade de Cima, para desbravar os 60km de resistência que estavam a sua espera.

Desde o inicio que controlou bem a sua prova, estando inclusive na frente da corrida durante os primeiros kms, e nem uma queda o fez perder o 1º lugar do escalão.
 
Uma prova muito bem organizada com um percurso excelente, que certamente para o ano os Duques lá estarão a marcar presença mais uma vez!
 
 
Foto-reportagem:



 
 
Sempre com o apoio de:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias
 
MG

domingo, 15 de setembro de 2013

Vodafone Bike Day - 15-09-2013

Este dia ficou marcado por um grande evento BTT na nossa capital, a grande Lisboa. A Vodafone Bike Day convidava os participantes a desbravar os trilhos por nós já conhecidos do pulmão de Lisboa, a bela mata de Monsanto.

Os Duques Bike Team estiveram representados pelos atletas, Gonçalo Rodrigues, Telmo Aleixo, Luís Andrade, Ricardo Frade e Luís Martins.

À partida os cerca de 1000 participantes estavam anciosos por conhecer onde a organização os iria levar e assim que deu a partida pelas 9:30h lá foram a subir a Avenida da Liberdade a toda a velocidade, uns para completarem a Maratona com cerca de 80km e um acumulado superior a 2000m e outros para a meia-maratona que contava com 40km e 1000m de acumulado positivo, os nossos atletas participaram nesta última distância.



A serem recebidos na zona de meta instalada no Parque Eduardo VII com uma vista deslumbrante sobre Lisboa, os atletas entre os cerca de 616 participantes da distância mais curta conseguiram as seguintes classificações:

  • Gonçalo Rodrigues - 16º Lugar - tempo: 02:06:28
  • Telmo Aleixo - 122º Lugar - tempo: 02:44:15
  • Luís Andrade -  142º Lugar - tempo: 02:49:10
  • Ricardo Frade - 143º Lugar - tempo: 02:49:18
  • Luís Martins - 405º Lugar - tempo: 03:50:19
 
Tal como as palavras do nosso atleta Gonçalo Rodrigues, entrevistado à chegada, venham mais edições, pois o evento estava bem organizado, boas marcações, bons trilhos, execelentes banhos e muita diversão.

Ao nosso atleta Joaquim Conceição, que não participou devido a lesão causada no domingo passado na IX Maratona BTT da Terrugem o nosso obrigado pelo apoio e pelas execelentes fotos :)

Fotoreportagem..









Sempre com o apoio de:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias



GR

terça-feira, 10 de setembro de 2013

IX BTT Terrugem - 08-09-2013

O IX BTT Terrugem decorreu ontem, domingo dia 8 de Setembro e foi a prova escolhida por nós para o regresso ao convivio, ao passeio, aos trilhos, à competição. Neste evento estiveram presentes os Duques, Gonçalo Rodrigues, Telmo Aleixo e Joaquim Conceição.

A IX edição desta prova demonstrou que a organização tem vindo a crescer e a melhorar contabilizando cada vez mais participantes de ano para ano, contabilizando assim nesta edição 830 participantes, onde estiveram presentes inclusive algumas equipas de terras mais longinquas como e o caso do BPI/Loulé.

Partida dada pelas as 9h e mais uns pozinhos, e , ai vamos nós para o percurso selecionado, a maior distância deste evento, 60km com cerca de 1280m+ de altimetria.



Os atletas realizaram a prova toda sempre com grande sentido de camaradagem acompanhando-se sempre uns aos outros, até porque a forma ainda não é a desejada face às ferias do mês de Agosto.
O nosso atleta Joaquim Conceição ainda fui alvo de um embate de um betetista com menos cuidado, originando assim a sua queda aos 45km, ficando o seu joelho em mau estado, mas mesmo assim alinhou até final com grande dor, mas grande valentia e determinação.
No final de contas e apenas por registo os atletas ficaram entre os 268 participantes da maratona, nos seguintes lugares:
  • Gonçalo Rodrigues - 187º - tempo: 04:21:47
  • Joaquim Conceição - 188º - tempo: 04:21:50
  • Telmo Aleixo - 189º - tempo: 04:21:53
Relativamente à organização estava tudo 5*, marcações, banhos, secretariado e abastecimentos, com certeza que vamos voltar para a X Edição.
Fotoreportagem.







Sempre com o apoio de:
Grupo Domicare
FunBike
Endurance Plus
Restaurante "O Farnel"
By Mathias



GR

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Regresso aos Treinos

Olá amigos...
 
Agosto já lá vai e com ele vão os momentos de descanso nas praias, no campo, os momentos de recarregar as baterias.. Agora há que voltar treinos, às provas já presentes neste mês no nosso calendário, voltar a esta modalidade que nos apaixona e nos leva talhar o corpo para os empenos.
 
Viva a Setembro :)





GR