segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maratona BTT "Já T'Agarro" - Branca 23-02-2014

O passado domingo ficou marcado pela nossa 3ª presença em eventos nesta época de 2014 e que presença, estando presentes 5 Duques na Maratona BTT Já T'Agarro que decorre Branca/Coruche e que vem sendo uma prova habitual no nosso calendário já lá vão 4 edições.
 
Felizmente o São Pedro deu umas treguas e o dia estava optimo para a pratica do desporto, aindo por cima com um track acessivel em nível de dificuldade mas o terreno encontrava-se algo pesado (água, areia solta, lama) dificultando assim um pouco a tarefa.
 
Marcaram presença os atletas Gonçalo Rodrigues, Ricardo Frade, Telmo Aleixo, Luís Martins e Miguel Ganhão que alinharam todos na Meia-Maratona que contava com cerca de 40 km e um acumulado positivo de 450m.


Após finalização da prova os atletas conseguiram as seguintes classificações entre os cerca de 175 atletas de meia-maratona.
 
  • Ricardo Frade - 47º Lugar - tempo 02:12:43
  • Telmo Aleixo - 100º Lugar - tempo 02:38:13
  • Luís Martins - 132º Lugar - tempo 03:03:00
  • Gonçalo Rodrigues - Desistência
  • Miguel Ganhão - Desistência

Relativamente aos atletas Gonçalo e Miguel tiveram infelizmente de abandonar a prova por problemas mecânicos. O Gonçalo por uma mola partida no pedal esquerdo inviabilizando a prisão do pé e o Miguel por um choque de outro atleta que deixou a sua roda traseira feita num 8.
 
No que diz respeito à organização toda a equipa presente foi unanime em atribuir nota negativa.. 45 minutos de atraso na partida, pessiam marcação do percurso com atletas a perderem-se continuamente,  na meta só após chegada dos atletas da maratona é que disponibilizaram aguas, frutas e bolos, local de partida alterado do habitual e longe da zona de banhos obrigando os atletas a deslocarem-se de carro para um lado e para o outro e pra finalizar banhos frios.
 
Organizar nunca foi facil mas conhecendo os outros eventos que esta equipa já fez é caso pra dizer que estiveram irreconheciveis e assim dificilmente poderão ter continuidade em eventos de sucesso onde os atleas aparecem em massas..
 
Fotoreportagem..















Sempre com o apoio de:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
By Mathias



GR 

Sem comentários:

Enviar um comentário