terça-feira, 29 de abril de 2014

Évora Granfondo Challenge - 27-04-2014


No passado domingo participamos num Evento/Prova totalmente de Estrada sendo esta a nossa primeira participação neste genero, desde a nossa fundação há praticamente 4 anos (01-05-2010).
 
O evento foi nada mais, nada menos que o Évora Granfondo Challenge, que era composto por duas distâncias Granfondo com 170 km e um Mediofondo com 90 km. Os atletas Duques Bike Team presentes: Luís Martins e Ricardo Frade paraticiparam na segunda distância que era ainda constituída por uma altimetria de 600m.


O dia esteve à altura do desafio com o sol a aparecer bem cedo mas a fazer-se sentir algum vento que dificultav a vida aos atletas que perdiam um grupo ou o pelotão, ficando assim sozinhos e totalmente expostos.
 
Os atletas optaram por fazer a prova sempre juntos de modo a haver trabalho de equipa, só se separando por volta do km 70. No fim de contas, os atletas conseguiram as seguintes classicações entre os 316 atletas de Mediofondo:
 
Elites
  • Ricardo Frade - 45º Lugar - Tempo: 03:15:31
Veteranos B
  • Luís Martins - 63º Lugar - Tempo: 03:24:15
 
Relativamente à organização, existem algumas falhas onde melhorar, nomeadamente comunicação do Staff e maior organização, de resto o percurso estava à altura do desafio, perpectivado-se a nossa presença em eventos futuros caso existam.
 
Fotoreportagem:

 
Ricardo Frade

Luís Martins

Após a chegada..
 
 

###############################################################
DUQUES BIKE TEAM
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias



GR 

Sem comentários:

Enviar um comentário