terça-feira, 31 de março de 2015

Maratona BTT Sobral de Monte Agraço - 29-03-2015

No passado domingo tivemos mais um fim-de-semana de BTT na Maratona de Sobral de Monte Agraço. Marcaram presença os atletas Telmo Aleixo, Luís Andrade, Bruno Pereira e Gonçalo Rodrigues, este último a regressar ao activo após a sua lesão grave ao nível do joelho direito.


O dia fazia sentir-se fresco face ao vento e até alguma neblina, mas estavam reunidas as condições para a prática do BTT nos montes de Sobral. Assim responderam à chamada da organização cerca de 500 atletas.


Os nossos atletas participaram na meia-maratona composta por 35 km e 800m+ de acumulado anunciado pela organização, mas que no final se traduziram em 950m+, tal não foram os topos como se pode ver pela imagem seguinte, resultando assim numa meia-maratona durinha, até pela pedra presente nos trilhos.






Percorridos os 35km os nosso atletas conseguiram as seguintes posições (geral) e tempos:
  • Bruno Pereira - 71º Lugar - Tempo 02:13:08
  • Gonçalo Rodrigues - 122º Lugar - Tempo 02:31:08
  • Telmo Aleixo - 123º Lugar - Tempo 02:31:09
  • Luis Andrade - 262º Lugar - Tempo 03:11:19


Quanto à organização a nota é positiva, secretariado rápido e organizado, percurso duro mas bastante giro com singles brutais, lavagem de bikes suficiente e banhos quentinhos como se espera. Sobral sabe organizar... 5*



Fotogaleria:















##################################################

DUQUES BIKE TEAM

Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias
Gustavo Figueiredo Photography



GR

segunda-feira, 30 de março de 2015

12ª Maratona BTT Por Montes e Vales - 15-03-2015

Participação na 12ª Maratona BTT Por Montes e Vales da Charneca Ribatejana na Glória do Ribatejo, através dos atletas: Ricardo Frade, Bruno Pereira e Joaquim Conceição.



Fotoreportagem:




##################################################

DUQUES BIKE TEAM

Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias
Gustavo Figueiredo Photography



GR

quarta-feira, 11 de março de 2015

8ª Maratona BTT Águias de Alpiarça/Benebike - 08-03-2015

Mais um fim-de-semana betetista onde estivemos presentes na 8ª Maratona BTT Águias de Alpiarça/Benebike integrada na taça regional XCM de Santarém, prova já bem conhecida da nossa equipa.
Deslocaram-se a esta prova dois atletas, a saber: Ricardo Frade e Bruno Pereira.

O rescaldo desta prova é um testemunho do atleta Bruno Pereira:

"Chegada a Alpiarça às 09:15. O tempo estava espetacular, bastante soalheiro a antever uma bela manhã de BTT. A vontade de andar pelos trilhos era enorme... Mesmo que estivesse a chover não me importaria.

Encontrei o meu colega Frade na fila para levantar o dorsal e seguimos de imediato para o controlo zero. À nossa frente já estava meio mundo... Lá tivemos que ficar para o final do pelotão.

Deu-se início à prova com algum atraso mas sem importância ... Foi a dar gaz até ao final da prova, tal não era a minha vontade de dar aos pedais... No início colei à roda do Frade e passamos muitos atletas, de tal ordem que parecia um puto no parque de diversões... - "Adoro está "merda"... :)" -

O terreno encontrava-se sempre rolante com ligeiras subidas e alguma areia, é certo mas nada que um betetista, faminto de trilhos, não ultrapassa-se.... Passados 10km achei que poderia passar o Frade e então veio ele na minha roda até ao km 25 até ver o "homem da marreta"... Acertou-me de raspão... Perdi o Frade pois ele tá fortissimo...
Mas ainda assim fui passando alguns atletas.... Aqueles que levaram em cheio com a marreta... :) veio o single track... e uma queda à minha frente. Nada de especial. As unhas eram curtas... "Siga, siga" - disse o betetista. "O importante é levantar e sacudir a areia"- disse eu. Enfim...

Após mais umas tantas retas sempre a rolar na casa dos 30km/h, a fatura começou a aparecer para ser paga. Afinal comecei forte demais... "Que se lixe"... Enfim...

Foi uma boa prova, bem organizada e bem sinalizada com fitas ao longo do percurso... Só mesmo um burro como eu poderia ter hesitado num cruzamento perfeitamente sinalizado... Nesta altura quase que o Frade caia por ter batido na minha roda. Sorry. 

De resto tudo 5*


Classificação: (em veteranos A)
  • Ricardo Frade- 61º lugar - tempo: 1:57:22
  • Bruno Pereira - 65º lugar - tempo:1:59:39



Fotogaleria:







##################################################

DUQUES BIKE TEAM
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias
Gustavo Figueiredo Photography



GR