EQUIPA

Duques Bike Team

O gosto pelas pedaladas nasce com qualquer criança e vai-se desenvolvendo desde o primeiro triciclo com as rodinhas laterais até às que nos fazem "voar" quer seja em trilhos ou na estrada..

A nossa história começa em 2009 com a junção dos atletas Gonçalo Rodrigues, Telmo Aleixo e Luís Andrade para umas voltas domingueiras. O gosto de sempre, como que adormecido veio ao cimo e as sensações de adrenalina mantiveram-se sucessivamente em todos os fins-de-semana com passeios cada vez maiores.



 Gonçalo Rodrigues, Luís Andrade e Telmo Aleixo


Já em Maio de 2010 e depois de explorados os trilhos de Monsanto e alguns de Sintra os atletas decidiram realizar uma tirada de Lisboa até à Lagoa de Albufeira e foi a partir desse dia que nasceram os 3 Duques BTT Team.

Após criada a equipa, qual o próximo passo?? Pois é, participação em provas da modalidade e após a primeira ficou a certeza que a equipa estava para durar..

Terminou 2010 e em 2011 importava cimentar as bases da equipa com a criação de equipamentos, parcerias com patrocinadores, mais participações em provas e passeios, criação de bons resultados tendo em conta o Amadorismo e crescimento da equipa.

Mais uma vez tudo isto aconteceu, criaram-se equipamentos, desenvolveram-se parcerias com patrocinadores, obtivemos 24 presenças em provas ao longo de 2011, alcançou-se alguns pódios, já a equipa passou de 3 elementos para 9 aumentando assim o convívio entre os elementos e as representações Nacionais.

Entraram na equipa: Luís Martins, Ricardo Frade, Joaquim Conceição, Catarina Silva, João Gafaniz e por último Gonçalo Simões.


Em 2012..



Da esquerda para a direita:

Luís Martins, Joaquim Conceição, Luís Andrade, Gonçalo Rodrigues, Ricardo Frade, Gonçalo Simões e Telmo Aleixo


Falta na foto 2 atletas:

Catarina Silva e João Gafaniz



Em 2013..



Face ao crescimento da nossa equipa e à extensão a outras modalidades como ciclismo de estrada, duatlo e triatlo decidimos alterar a designação da nossa equipa para Duques Bike Team, designação essa que passou a ser utilizada a partir de 2013, com o aparecimento de um novo Logo, novas cores e equipamentos.





Atualmente..

Até então houve a saída de um atleta (João Gafaniz) e o afastamento de outra atleta nesto caso a Catarina Silva que se viu obrigada a emigrar de modo a evoluir na sua carreira profissional.
Mas em 2014 regista-se a entrada de mais uns amigos, Bruno Pereira, João Castro e Vitor Mota, este ultimo mais ligado à estrada mas que também vai fazendo uns eventos em BTT.


Duques Bike Team (Alvalade- Porto Côvo)


 

1 comentário: